Declaração da FLEMACON para o 1º de Maio
A presidenta Lucia Maia e o Comitê Executivo da FLEMACON convocam as entidades filiadas e a militância, para mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras e participar dos atos unificados do 1° de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores na América Latina, Caribe e em todos os países do mundo.
A unidade na luta é a força que transforma, conquista direitos, justiça social e constrói uma vida digna e sem violência!
As bandeiras de luta são a defesa da geração de emprego e renda, redução da jornada de trabalho, salário digno, saúde e segurança no trabalho, garantia e ampliação dos direitos da classe trabalhadora, contra o trabalho precário e análogo à escravidão, em defesa da democracia, pela soberania dos povos e contra o imperialismo.
Neste 1° de maio nós trabalhadoras (es) estaremos nas ruas pelo fortalecimento da democracia, contra o fascismo e todas as formas de opressão.
A pauta de reivindicação dos trabalhadores é comum em todo o mundo. Os países precisam continuar se desenvolvendo com crescimento e distribuição de renda para favorecer as condições de vida dos trabalhadores.
Vamos todos ocupar as ruas neste 1º de Maio, lutar pela soberania de todos os países, contra as diversas formas de violência, lutar por mais empregos e igualdade de direitos.
Lutar contra as guerras e conflitos, por um Estado Livre da Palestina, pelo fim do bloqueio do imperialismo estadounidense contra Cuba, pela solidariedade internacionalista.
Viva o primeiro de maio!
Fascismo nunca mais!
Trabalhadores do mundo unidos!
Abaixo a opressão!