Declaração da UITBB sobre a Palestina

0
30

TERMINE AS BOMBAS ISRAELITAS NA PALESTINA!

Em nome do Sindicato Internacional dos Sindicatos dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção (UITBB) e suas organizações afiliadas em todo o mundo, desejo expressar meu profundo pesar pelas mortes de civis na Palestina nas mãos das forças armadas. Israel. Infelizmente, os números mais recentes de perdas humanas contam com 192 palestinos mortos, incluindo 58 crianças e 34 mulheres em apenas uma semana de hostilidades.

É meu dever reiterar que a UITBB apóia fortemente o direito dos palestinos de viver em paz em sua terra natal, tendo Jerusalém Oriental como sua capital. Condenamos os ataques de Israel e a morte de civis inocentes; ao mesmo tempo que exigimos que todos os assentamentos israelenses sejam demolidos agora.

Condenamos veementemente a barbárie de Israel e a hipocrisia da UE, dos EUA e da NATO, que falam do “direito de Israel se defender”, equiparando assim os perpetradores às suas vítimas.

Saudamos a iniciativa da FSM de lançar uma campanha internacional em apoio ao povo da Palestina em nome da classe trabalhadora e de agora em diante nos comprometemos a fazer tudo ao nosso alcance para contribuir para esta causa justa.

Instamos todos os nossos membros ao redor do mundo a expressar sua solidariedade com a Palestina de todas as maneiras possíveis, para que possamos parar a barbárie desencadeada por Israel.

Agora pare o terror de Israel!
PARE os crimes imperialistas de Israel!
PARE a barbárie de Israel contra o povo da Palestina!
Em nome do Secretariado UITBB,

Michälis Papanikolaou,
Secretário Geral da UITBB

Michalis Papanikolaou, Secretario General de UITBB