Nota pública: Paro Nacional: Vitória da Luta dos Trabalhadores e do Povo Colombiano!

Salvador-Bahia-Brasil, 03 de Maio de 2021.

Paro Nacional: Vitória da Luta dos Trabalhadores e do Povo Colombiano!

A Federación Latinoamericana de Trabajadores de La Construcción, Madela y Materiales de la Construcción – FLEMACON vem a público manifestar total apoyo à luta dos trabalhadores e do povo colombiano, que ocuparam as ruas com protestos, liderados com a força de mobilização da CUT e do SUTIMAC, e obrigaram o governo de Ivan Duque a retirar do Congresso o pacote de reforma tributária, que inclui impostos sobre vendas de alimentos, serviços públicos, gasolina e amplia o imposto de renda.

A FLEMACON também manifesta solidariedade às vítimas e seus familiares, atingidos pela violência do governo de Ivan Duque. Basta de violência! Vamos continuar resistindo e protestando contra as políticas desastrosas do governo colombiano e contra o massacre e assassinato de líderes sindicais y signatários da paz, de trabalhadores e da juventude da Colômbia.

Companheiros, a FLEMACON reafirma: Estamos juntos nesta luta! E orientamos às entidades filiadas à FLEMACON que manifestem total à luta dos trabalhadores e do povo colombiano, e repúdio à violência do governo de Duque.

Quem luta, conquista!
É na luta que conquistamos a vitória!
Viva a CUT e o SUTIMAC!

LUCIA COSTA MAIA