NOTA DE SOLIDARIEDADE A CUBA

0
26

Solidariedade, razão maior de grandes povos, nos ensina Cuba, inclusive nos momentos mais difíceis. E assim, com a força da nossa unidade a Federação Latino-Americana e Caribenha dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção – FLEMACON, vem prestar solidariedade a esse país contra o bloqueio econômico aplicado por quem desdém da bravura, do desenvolvimento médico-científico, da educação para todas e todos em Cuba, que incomoda e provavelmente instiga todos aqueles que naufragam nas ondas do neoliberalismo.

Outra afronta à soberania dos países é a permanência da base estadunidense em território cubano de Guantánamo, um ataque ao direito internacional. Que EEUU fechem imediatamente as portas dessa estrutura.

A FLEMACON tem a honra de estar presente em vários atos em defesa de Cuba e também partilhado com o povo cubano, em seu território, de diversas momentos de lutas e congraçamento com os trabalhadores e trabalhadoras.

Nos estimula ser solidário com um povo que não se dobra à lei do mais forte, que não transgride na afirmação de sua independência e de sua autodeterminação; que constrói, firme e decididamente seu caminho rumo a um futuro glorioso, um futuro de paz e bem-estar para toda a humanidade.

VIVA CUBA LIVRE!

VIVA A AMIZADE ENTRE OS POVOS!

LUCIA COSTA MAIA
Presidente da FLEMACON

JOSÉ SANTOS
Secretário General