Resolução 4° Congresso Flemacon: Cuba

0
51

4° CONGRESO DE FLEMACON

Resolución N° 2

EL 4° CONGRESO DE FLEMACON, realizados de los días 2 al 4 de diciembre en Santiago de Chile.

Considerando que:

Que a Revolução Cubana completou 64 anos, no dia 1° de janeiro de 2023;

Considerando que o povo cubano continua sendo alvo de um bloqueio financeiro e comercial injusto e genocida, praticado pelos governos dos EEUU e de seus aliados

Resuelve:

1 – Federação Latino-Americana e Caribenha dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção – FLEMACON saúda o povo e o governo cubanos, e os socialistas de todo o mundo, pelos 64 anos da Revolução Cubana.

2 – Lembrar que no histórico ano de 1959, no amanhecer dessa mesma data, o povo cubano recebeu a boa nova de que o ditador Fulgêncio Batista e seus comparsas fugiram e o Exército Rebelde, liderado por Fidel Castro, traria o triunfo de seu movimento de libertação nacional.

3 – Reafirmar nesta data, que marca a vitória do povo cubano, que a FLEMACON apoia e solidariza-se com o governo e o povo cubano, e repudiar o bloqueio econômico imposto pelos EEUU e governos aliados do império.

4 – Reconhecer que Cuba, mesmo tendo negado o acesso aos insumos fármacos industrializados, foi vitorioso no desenvolvimento médico-científico com o elevado compromisso de cuidado integral e de salvar vidas, hoje respeitado em todo o mundo.

5 – Saudar o governo de Cuba, que construiu um modelo de educação para todas e todos, e que merece todo o nosso respeito.

Viva Cuba, que nesses 64 anos, ensinou ao mundo o significado de solidariedade.

COMITÉ EJECUTIVO FLEMACON