FTCCP Perú: Mobilização nacional exige a renúncia de Dina Boluarte

0
18

A Federação dos Trabalhadores da Construção Civil do Peru, se mobilizou no dia 9 de fevereiro de 2023, em nível nacional exigindo a renúncia de #DinaBoluarte.

Apesar das tentativas da ditadura de desinformar seus interesses por meio de pseudossindicatos e da imprensa concentrada, os andaimes vêm se mobilizando com força nas diversas regiões do país e na capital.

Diante das máfias econômicas e políticas que buscam proteger seus privilégios e manter no poder a presidente Dina Boluarte e o atual Congresso da República

Nos mobilizamos ao Chamado de Nossa FTCCP, o STCCPZ, suas bases sindicais na Província e os sindicatos Hermanos se Tumbes e Contra Almirante Villar

Participamos disciplinadamente do DIA DE LUTA, 9 de fevereiro de 2023, exigindo a renúncia imediata de Dina Boluarte, a convocação das eleições gerais de 2023 e o referendo para uma nova Constituição.

O STCCPZ e suas bases, cumprindo os acordos orgânicos de nossa FTCCP, declararam-se em permanente mobilização em todo o país, em virtude dos Atos deste Congresso que não representa ninguém com 89% de indolente desaprovação das mortes de camaradas Assassinados nas Marchas em diferentes Regiões do país, que se recusa a aprovar as eleições antecipadas, virando as costas ao povo, negando uma simples consulta popular se querem uma nova constituição (REFERENDO).

Mas vemos como aquele grupo de 130 parlamentares Muda aos seus interesses a Corrupta Constituição de 93, em benefício de seus financiadores, portanto, Hoje nos Mobilizamos junto com todas as organizações populares e sociais, no grande DIA DA LUTA QUINTA-FEIRA 09 DE FEVEREIRO, reiterando nossa reivindicação pela renúncia imediata da Presidente Dina Baluarte face à recusa deste Congresso em adiantar as eleições, é a solução mais prática para esta instabilidade política, o apelo a novas eleições gerais de 2023 e a consulta de uma Assembleia Constituinte para uma nova Constituição.

REPÚDIO TOTAL À PERSEGUIÇÃO POLÍTICA CONTRA A CGTP E OS NOSSOS DIRIGENTES.

A CGTP PERU, REJEITA EFICAZMENTE TODO ATO DE CRIMINALIZAÇÃO DO PROTESTO E VIOLAÇÃO CONTRA O NOSSO PARCEIRO E LÍDER NACIONAL: “ERNESTO TAPIA”; EXIGIMOS SUA LIBERDADE IMEDIATA! ABAIXO A DITADURA CÍVICA-MILITARE-EMPRESARIAL!

#ConstruçãoCivil #construção #construção #Ftccp #Cgtp #MarchaNacional #GreveGeral