Brasil: Solidariedade ao SINTRACOM-BA e ASCON. Nota de repúdio à Conder

0
30

Nota de repúdio pela atitude da Conder de pedir reforço policial para reprimir as manifestações pacíficas de seus trabalhadores e trabalhadoras

A Federação Latino-Americana e do Caribenha dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção (FLEMACON), representando os sindicatos dos trabalhadores do setor da construção da América Latina e do Caribe, vem a público manifestar total repúdio à atitude da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) ao solicitar reforço policial para reprimir seus trabalhadores e trabalhadoras, numa manifestação legítima e pacífica contra o descumprimento pela empresa dos acordos coletivos de trabalho firmados com seus empregados.

A FLEMACON manifesta sua solidariedade aos trabalhadores, ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (SINTRACOM-BA) e à Associação de Servidores da Conder (ASCON).

A perseguição aos dirigentes sindicais e às manifestações legítimas dos trabalhadores e trabalhadoras constituem assédio moral e um ataque aos direitos e à democracia.

Basta! Não à violência!

Levantem aqueles que lutam!

América Latina, Bahia, Brasil, 20 de setembro de 2023.

LÚCIA COSTA MAIA
Presidente de FLEMACON