A FLEMACON na luta com os trabalhadores e trabalhadoras da Bahia, no Brasil

0
33

A presidenta da FLEMACON, Lúcia Maia, participou de atividade da Campanha Salarial 2024 dos trabalhadores e trabalhadoras da construção, na manhã de hoje, 6 de fevereiro, nos canteiros de obras da Alameda das Espatódeas, no bairro Caminho das Árvores, cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, no Brasil.

A Campanha Salarial tem a liderança do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia – SINTRACOM-BA, da Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Construção e do Mobiliário nos Estados da Bahia e Sergipe – FETRACOM-BASE, com a participação ativa da FLEMACON e da Central sindical CTB Bahia.

A data base da categoria é 1º de janeiro. A pauta de reivindicações foi encaminhada pelo SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE à entidade patronal Sinduscon desde novembro de 2023 e a negociação não avança. Os patrões não apresentaram nenhuma proposta.

A categoria reivindica reajuste salarial de 8%, para quem recebe até R$ 4.086,50. Reposição da inflação do período e ganho real.

Garantia dos direitos, salário digno, saúde, segurança no trabalho e prioridade com a vida dos trabalhadores.

Lucia Maia falou sobre a importância da participação dos trabalhadores nas atividades sindicais: “Estamos num momento da Campanha Salarial que é importante a união da categoria na luta com suas entidades representativas, nas assembleias, passeatas e mobilizações nos canteiros. A FLEMACON está na luta junto com os trabalhadores, trazendo o apoio das entidades sindicais da América Latina e Caribe, e as internacionais UITBB e FSM. A unidade na luta é fundamental e convocamos uma participação ampla de toda a categoria. Vamos garantir a vitória!”

A palavra de ordem é Mobilização já! Vamos participar das assembleias nos canteiros. Vamos agitar e fazer pressão nas empresas.

É na luta que a gente conquista a vitória!