UITBB: Conferência Sindical Internacional da CGTP-IN em Portugal

0
35

Na quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, cerca de 120 sindicalistas, em representação de cerca de 90 sindicatos de todo o mundo, bem como mais de duzentos dirigentes e delegados nacionais, das estruturas da CGTP-IN, participaram na Conferência Sindical Internacional organizada pela CGTP-IN, iniciativa que integrou a realização do seu XV Congresso (23 e 24 de fevereiro).

A abertura da Conferência foi feita por João Barreiros, da Comissão Executiva da CGTP-IN, responsável pelas Relações Internacionais, e o discurso de encerramento foi proferido pela Secretária-Geral, Isabel Camarinha.

A FEVICCOM participou na Conferência Sindical Internacional, sendo representada por uma delegação de Dirigentes Sindicais chefiada por Pedro Milheiro, membro do secretariado da UITBB.

O XV Congresso da CGTP-IN realizou-se nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2024, com o lema “Garantir direitos. Combater a exploração. Afirmar Abril para um Portugal com futuro”, onde são eleitos os membros do Conselho Nacional para os próximos quatro anos do mandato da Central Sindical além da aprovação do Programa de Acção por cerca de 730 delegados ao Congresso.

No XV Congresso da CGTP-IN foi eleito o novo Secretário-Geral, Tiago Oliveira.

Leia mais no site da UITBB:

https://www.facebook.com/share/HqxWWNSgV3yKTdVX/?mibextid=xfxF2i