1º março: FSM inaugura escritório no Brasil e em parceria com CTB realiza seminário

0
53

Sindicato dos Marceneiros de São Paulo recebe a visita do companheiro Daniel Diverio, Secretário Geral do SUNCA Uruguai e Presidente da UITBB, que está no Brasil participando de um seminário da Federação Sindical Mundial e da instalação do escritório da FSM, que será inaugurado nesta sexta-feira, 1º de março, na sede da CTB Nacional, em São Paulo.

A Federação Sindical Mundial (FSM) reúne seu Conselho Presidencial da FSM, nos dias 1º e 2 de março, no hotel Grand Villagio, em São Paulo – SP, Brasil .

Logo no dia 1º de março, às 19 horas, na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), na rua Cardoso de Almeida nº 1843, bairro Sumaré-SP, acontecerá a inauguração do escritório Brasil da FSM.

Este encontro contará com a presença da delegação estrangeira participante da reunião do Conselho Presidencial da FSM, bem como das entidades filiadas e aliadas da federação internacional.

E no dia 4 de março, às 9 horas (am), a FSM, junto com as centrais sindicais Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), União Sindical dos Trabalhadores (UST), Unidade Classista (UC), Intersindical Central da Classe Trabalhadora e entidades do sindicalismo classista brasileiro, vão realizar o Seminário Internacional, com o tema “A Crise do Capitalismo e seus Impactos na Organização Sindical e no Trabalho”, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo (Sindpd), localizado na Av. Angélica, 35 – Santa Cecilia, São Paulo.

O evento tem como objetivo reunir cerca de cem sindicalistas, especialmente aqueles ligados às secretarias de relações internacionais de suas entidades.

Será uma oportunidade única para fortalecer os laços de solidariedade entre os trabalhadores de diferentes países e discutir estratégias para enfrentar os desafios do cenário global atual.

Atualizado em 1º de março 2024

Publicado em 15 fevereiro 2024.