SINTRACOM-BA: FLEMACON participa de atividade pelo Dia Internacional da Mulher

0
182

O SINTRACOM-BA reuniu em sua sede, neste sábado, 09/03, trabalhadoras da construção, diretoras (es) e convidadas (os) para marcar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher e a luta das mulheres contra o racismo, a violência de gênero, pela democracia e o trabalho decente.

A diretora de Mulheres Sonia Francisca fez a abertura do evento e o presidente Carlos Silva fez uma saudação  e agradeceu a presença das convidadas (os), para celebrar uma data tão importante, que representa a luta das mulheres.

Estavam compondo a mesa também a presidenta da FLEMACON Lúcia Maia, presidente da FETRACOM-BASE Edson Cruz, vereador Augusto Vasconcelos, deputada estadual Olívia Santana, presidenta da CTB Rosa Souza, diretora de Mulheres do PCdoB Dani Costa, economista do DIEESE Ana Georgina, presidenta da UBM Paulinha, representantes da deputada federal Alice Portugal e da Sepromi, Ivonete, dentre outras.

As falas destacaram a luta das mulheres trabalhadoras por direitos, pelo fim da violência de gênero, o aumento dos feminicídios e estupros, inclusive o estupro coletivo, que teve uma ocorrência no Carnaval de Salvador e foi destaque nacional, contra o machismo e a misoginia, o racismo estrutural cujas maiores vítimas são as mulheres pretas, dentre outras questões que envolvem a vida e a luta das mulheres.

Lucia Maia convocou todas e todos os presentes a se unirem na luta contra o genocídio praticado por Israel, na faixa de Gaza, que tem como maiores vítimas mulheres, crianças e idosos.

Carlos Silva presidente do SINTRACOM-BA
Edson Cruz, presidente da FETRACOM-BASE

Raimundo Brito, representante da UITBB

Dani Costa, diretora nacional de Mulheres do PCdoB, ao lado de Lúcia Maia