FLEMACON repudia massacre de palestinos em Rafah e exige de Israel cessar-fogo imediato

0
55

A Federação Latino-Americana e Caribenha dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção – FLEMACON, representando as entidades sindicais filiadas na região da América Latina e Caribe, manifesta publicamente total repúdio aos ataques perpetrados pelo exército do governo de extrema-direita de Israel, comandados pelas mãos sanguinárias de Benjamin Netanyahu, no último domingo, dia 26/05, contra uma área de acampamento, em Rafah, cidade palestina situada ao Sul da Faixa de Gaza.

Foi um intenso massacre, que matou pelo menos 45 palestinos inocentes, entre crianças, mulheres e idosos. Parte da população de Rafah havia acabado de se abrigar em tendas, para se proteger da ofensiva de Israel na cidade, para onde cerca de 1,5 milhão de palestinos fugiram dos ataques israelenses no resto do território da Palestina.

O ministério da Saúde de Gaza afirmou que já passam de 200 mortos desde o início dos bombardeios, no último sábado (25).

A FLEMACON reage com indignação e faz coro junto com as vozes que se levantam para exigir o imediato cessar-fogo de Israel na faixa de Gaza e o reconhecimento do Estado Palestino.

Palestina livre já!

LÚCIA COSTA MAIA
Presidente da FLEMACON

COMITÉ EJECUTIVO DE LA FLEMACON

 

Foto: reprodução de Prensa Latina