UITBB e FLEMACON promovem Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho, em Lima, Peru

0
57

Durante dois dias, 6 e 7 de novembro, dirigentes sindicais da América Latina, Caribe e Europa estarão reunidos em Lima, Perú, no Seminário Internacional de Saúde e Segurança Ocupacional, promovido pela UITBB – União Internacional de Sindicatos de Trabalhadores da Construção e FLEMACON – Federação Latino-americana e Caribenha de Trabalhadores e Trabalhadoras da Construção, Madeira e Materiais de Construção.

O Seminário tem o apoio da FTCCP – Federação dos Trabalhadores da Construção Civil do Perú e contará com a presença de dirigentes sindicais do ramo da construção de Cuba, Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Peru e Chipre.

O objetivo é discutir o aumento dos índices de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, em todo o mundo, destacando o setor da construção e afins. Buscar formas para reduzir as ocorrências e salvar a vida dos trabalhadores.

A abertura será feita pelo Secretário Geral da entidade anfitriã, FTCCP, Luis Villanueva Carbajal. Em seguida, o Secretário Geral da UITBB, Michalis Papanicolaou, e pela presidenta da FLEMACON, Lúcia Costa Maia farão seus pronunciamentos.

Confira abaixo a Programação do Seminário. E vamos acompanhar os acontecimentos do evento neste site.

Programação:

Seminário Internacional de Saúde e Segurança Ocupacional
Lima, Peru 6 a 7 de novembro de 2024 Organizadores: UITBB/FLEMACON

Participantes: Delegações da sede da UITBB e sindicatos da indústria da construção de Cuba, Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Peru e Chipre.

Tópicos/Objetivos:

– Legislação e diretrizes nacionais e internacionais existentes na América Latina e na Europa em relação à Saúde e Segurança

– Comitês e gestores de saúde e segurança no local de trabalho

– Ações de promoção da Segurança e Saúde

– Razões pelas quais as empresas e os trabalhadores não cumprem frequentemente as medidas de saúde e segurança

– Intercâmbio de boas práticas/avaliações de risco

– Melhoria global das medidas de Saúde e Segurança/redução de acidentes de trabalho

– Uso de tecnologia em Saúde e Segurança

– Seminários práticos