Setor da construção torna tangível a obra da revolução

0
23
′′Este setor torna palpável e demonstrativa a obra da Revolução”, afirmou Ulisses Guilarte de Nascimento, membro do Buró Político do Partido Comunista de Cuba (PCC) e secretário-geral da Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC), intervindo em o pleno extraordinário do Sindicato Nacional da Construção (SNTC), realizado em 8 de fevereiro, por vídeo conferência.
Complementou que a construção é um ramo considerado estratégico para impulsionar e desenvolver a economia, significou o importante papel que lhe cabe no equilíbrio financeiro interno e ressaltou a frase ′′Revolução é construir”.
E ainda ponderou o trabalho transcendental que cabe aos trabalhadores hidráulicos, também filiados a esse sindicato, que com a sua força de vontade garantem o abastecimento de água, entre outras missões, e executam um amplo processo de investimento.
Misael Rodriguez Llanes (à esquerda na foto) foi eleito secretário-geral do SNTC.

Os integrantes do Comité aprovaram a proposta de liberar da responsabilidade de secretário-geral dessa organização sindical Carlos Antonio de Dio Oquendo, que a ocupou por 11 anos, com excelentes resultados integrais. De igual forma, eles escolheram Misael Rodríguez Llanes para assumir esse cargo.

Em várias intervenções elogiaram a consagração, o dinamismo, a honestidade e profundidade de análise de Carlos de Dio, entre outras muitas qualidades. Em reconhecimento ao seu trabalho eficaz entregaram-lhe o Selo Comemorativo 80 o aniversário da CTC.
Misael Rodríguez Llanes, por seu lado, tem 40 anos de idade, nível superior e desde 2010 integra o Secretariado Nacional do SNTC.
Ulisses Guilarte especificou que a mudança responde a um processo natural considerado na política de quadros.
Após a entrega do Selo, Genara Padilla Jimenez, diretora do Gabinete Metodológico desse Sindicato, apontou as diferentes responsabilidades ocupadas com total esmero por Carlos de Dio Oquendo, desde a base até o nível nacional.
O plenário foi presidido por Ulisses Guilarte de Nascimento e outros dirigentes.
Misael Rodríguez agradeceu a confiança nele depositada e expressou que a disposição é trabalhar incansavelmente.
Mensagem de agradecimento de Carlos Antonio De Dios Oquendo:
“Obrigado aos trabalhadores do setor da construção, pelo seu ensino ao longo destes anos, desde #ARCOSVaradero receba uma cordial saudação e êxitos nas tarefas futuras. Minha eterna gratidão a todos os filiados ao SNTC pelos seus ensinamentos, a força do seu exemplo e a sua lealdade à #Revolução; aos sindicalistas cubanos e do mundo que com a sua solidariedade, cooperação e entrega fertilizamos a trincheira Martiana de que ′′Pátria é Humanidade′′ e as ideias de Fidel de ′′Olhar para o que nos une… respeitando as diferenças′′, na luta pela dignidade humana e pela justiça social. A todos obrigado por me educar em saber de que lado está o dever. #Continuamos em combate.”
Texto: Ramon Barreiras Ferrán / Fotos: Yinet Rosbal (fonte: facebook de Carlos de Dio Oquendo)