Declaração da UITBB no Dia do Trabalho 2023

0
57

Declaração da UITBB no Dia do Trabalho 2023 

A União Internacional dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção (UITBB) homenageia o Dia do Trabalho 2023 saudando os milhões de trabalhadores da construção que lutam diariamente, comprometendo-se a estar sempre na vanguarda daqueles que lutam.

Neste Dia do Trabalhador, mais uma vez homenageamos os pioneiros que lutaram e morreram pelos direitos dos trabalhadores e abriram caminho para a luta de classes que continua até hoje. Graças ao sacrifício desses trabalhadores, temos fins de semana, jornada de trabalho de 8 horas e proteções trabalhistas básicas.

No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito. Os direitos dos trabalhadores estão sendo atacados por corporações capitalistas e empregadores que, com a ajuda de forças políticas pró-capital, buscam enfraquecer as proteções trabalhistas e explorar os trabalhadores para seu próprio ganho, valorizando-os acima de vidas humanas. Devemos continuar a luta por salários justos, condições seguras de trabalho e direito de organização.

Como um sindicato internacional e de classe, apoiamos todos os trabalhadores nesta luta. Acreditamos que todos os trabalhadores, independentemente de raça, sexo ou situação imigratória, merecem dignidade, respeito e tratamento justo no trabalho. Rejeitamos a ideia de que os trabalhadores devem ser colocados uns contra os outros e nos solidarizamos com todos aqueles que lutam por um futuro melhor.

Neste Dia do Trabalhador, a UITBB relembra os sacrifícios dos pioneiros que nos precederam e se compromete a continuar a luta de classes pelos direitos de todos os trabalhadores do mundo. Juntos podemos construir uma sociedade em que cada trabalhador possa prosperar e viver com dignidade, sem exploração do homem pelo homem.

Apelamos a todos os seus afiliados e amigos em todo o mundo para celebrar este dia organizando atividades e divulgando a todos os seus amigos e colegas.