Mensagem da CTA – Central de Trabalhadores Argentinos

0
38

SEM NADA PARA COMEMORAR, ENTRE A FOME E A REPRESSÃO O POVO VAI ÀS RUAS. O CTA AO LADO DOS TRABALHADORES!

Nas horas que antecedem a véspera de Natal, a CTA dos Trabalhadores quer chegar a todo o povo riojano com uma saudação afetuosa e fraterna, e especialmente aos mais pobres, aos mais vulneráveis, aos que ainda não gozam do direito ao emprego registado, o direito a uma habitação digna ou a um pedaço de terra próprio.

Nas últimas horas desta semana assistimos ao “Ajuste feroz, desumano e condenável do governo de Javier Milei e Juntos pela Mudança, sobre o povo argentino.

O Decreto que Milei tenta aplicar, contornando as instituições constitucionais do país, só poderá ser executado com a Repressão e com o grande deslocamento das forças de segurança que foi visto nas ruas na quarta-feira, dia 20, aniversário do Argentinazo, e cujo gasto de 60 Milhões de pesos pagam “Com os nossos”.

Apenas 10 dias após tomar posse, o Presidente da Nação liderou a aplicação do protocolo Bullrich a partir de um Bunker Militar, a “DAMA DO GELO” da Argentina, quase como se não houvesse questões mais importantes a abordar, como resolver a fome dos os despossuídos de tudo e acabar com a especulação financeira que está destruindo a classe média.

Como num melodrama que se pode chamar “o povo é pão e circo” o chefe do Governo juntamente com as suas Mulheres Ministras montaram “as listas negras” como nos piores momentos do nosso país.

O anúncio de um Ajuste Forte, aliado à eliminação de inúmeros Direitos conquistados pelos Trabalhadores e à entrega programada das empresas estatais à Pátria Empreiteira, desencadeou a reação espontânea do povo em todas as praças, em todas as cidades e embora ainda fraco, o as panelas se fizeram sentir para lhes dizer “Deixem todos ir”, que “a Pátria não está à venda” e que nós, argentinos, estamos dispostos a resistir.

Diante deste aprofundamento da pobreza e da indigência, produzido pelas FORÇAS DO CÉU e seus funcionários Macristas, devedores, apátridas, o CTA T de La Rioja abraça solidariamente as famílias que nesta véspera de Natal só poderão ter um prato de comida em suas mesas, se se concretizar a frase empática com que Cristina Fernández de Kichner empoderou o povo argentino:

#LaPatriaEsElOtro.

Desta Central Operária desejamos que a solidariedade de todo o povo riojano, que se caracteriza pela sua cordialidade e qualidade humana, chegue a todos.

Esperamos que a manifesta desumanização do governo da LLA não nos afete e que mais uma vez possamos acompanhar quem precisa e distribuir o pão como Cristo distribuiu o peixe.

Esperamos que todas as meninas e meninos, juntamente com as suas famílias, não passem fome e tenham “Pão e Cidra” na mesa para brindar.

Instamos o povo de Rioja a resistir nas ruas, à desapropriação e à pobreza a que pretendem nos levar.

Exortamo-los a defender a nossa soberania, os nossos recursos naturais, a nossa Pátria/Pátria, sob o lema: O POVO UNIDO NUNCA SERÁ VENCIDO.

Saiba que estamos aqui para acompanhar cada luta.

#UnidadeDosTrabalhadores.

La Rioja, 23 de dezembro de 2023.

Assinado Beatriz Martinez – Sec. Geral CTA-T.

Central de Trabalhadores Argentinos