UITBB se solidariza com os trabalhadores argentinos

0
50

 

UITBB se solidariza com os trabalhadores argentinos

Hoje, dia 24 de Janeiro de 2024, é organizada uma greve nacional na Argentina, com milhares de trabalhadores a sair às ruas contra o Governo de extrema-direita do presidente Javier Milei.

A UITBB, respondendo ao apelo da FSM, apela aos seus afiliados para expressarem a sua solidariedade internacionalista com os trabalhadores argentinos no mesmo dia, sob o lema “Solidariedade com os trabalhadores argentinos”. Apelamos às nossas organizações membros para que organizem mobilizações fora das embaixadas e consulados argentinos em todos os cantos do mundo.

A UITBB expressa seu apoio à greve e mobilização convocada pelas confederações sindicais argentinas (CGT, CTA T e CTA A) e nossos sindicatos afiliados, para expressar sua oposição às medidas do governo ultraliberal e neofascista de Javier Milei.

Sempre lutaremos contra todas as leis que atacam diretamente os direitos dos trabalhadores, bem como os direitos dos próprios sindicatos, que é o que está acontecendo na Argentina neste momento.

Tais políticas, além de serem extremamente neoliberais, são também um duro ataque às liberdades sindicais, como o direito de organização e de greve.

Viva a solidariedade internacional!

Em nome do Secretariado da UITBB

Michalis Papanikolaou Secretário geral