FSM: Chamado à solidariedade com os trabalhadores argentinos!

0
41

Por ocasião da greve nacional que está a ser organizada na Argentina em 24 de janeiro de 2024, a FSM apela aos seus afiliados para se mobilizarem com os trabalhadores argentinos no mesmo dia, sob o lema “Solidariedade com os trabalhadores argentinos”.

Sindicatos e trabalhadores de todos os cantos do mundo podem expressar o seu apoio e solidariedade organizando manifestações em frente às embaixadas e consulados argentinos, e de qualquer outra forma possível.

A FSM manifesta o seu apoio à greve e mobilização convocada pelas centrais sindicais argentinas (CGT, CTA T e CTA A) e pelos nossos sindicatos afiliados, para expressar a sua oposição às medidas do governo ultraliberal e neofascista de Javier Milei.

O Decreto de Necessidade e Urgência (DNU), o Protocolo contra mobilizações sociais e protestos e a Lei Omnibus que ataca diretamente os direitos dos trabalhadores, bem como os direitos dos próprios sindicatos, das empresas públicas e dos recursos de todos os argentinos, juntam-se ao as recentes cartas contra múltiplos sindicatos e organizações sociais pelas mobilizações de 22 e 27 de dezembro, intimidando-os a pagar o custo das operações da força pública federal, e marcam o cenário atual.

Estas políticas, além de serem extremamente neoliberais, são também um duro ataque às liberdades sindicais, como o direito de organização e greve. A FSM, que representa mais de 105 milhões de trabalhadores em 133 países, une a sua voz à dos trabalhadores argentinos para declarar o estado de alarme permanente contra estas ações regressivas e expressa a sua solidariedade com os trabalhadores na sua luta pela justiça.

Solidariedade com os trabalhadores argentinos!

Saiba mais no link:

https://uitbb.org/es/call-for-solidarity-with-the-argentinian-workers/