Declaração da UITBB sobre o Dia Internacional da Mulher

0
66

Nesta ocasião significativa, o Sindicato Internacional dos Trabalhadores da Construção, Madeira, Materiais de Construção e Indústrias Afins (UITBB) comemora e presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher 2024.

Mais uma vez, reafirma o seu compromisso inabalável com a melhoria das condições de vida e de trabalho das mulheres, impulsionado pelo espírito determinado que define a sua identidade.

Neste momento, estendemos as nossas mais sinceras saudações militantes e de respeito às mães, esposas, filhas e irmãs, a todas as mulheres trabalhadoras que lutam no trabalho, pela sua família e pela sociedade.

Hoje é um dia para intensificar a luta pela igualdade e uma oportunidade de comunicar e conectar-se com mulheres trabalhadoras de todo o mundo.

No meio destas circunstâncias difíceis, a UITBB continua firme na defesa dos direitos das mulheres, especialmente no sector da construção.

As questões de equidade, igualdade, licença de maternidade, paridade salarial entre homens e mulheres e combate ao assédio sexual no local de trabalho estão na vanguarda da nossa missão.

Honramos os sacrifícios das mulheres em todo o mundo, reafirmamos a nossa solidariedade internacional e comprometemo-nos a estar ombro a ombro com elas na busca de um mundo melhor, que satisfaça plenamente as suas necessidades contemporâneas.

Michalis Papanikolaou, Secretário Geral da UITBB